Topic: Dúvidas / Tradução

There are no members reading this topic.

Posted on August 12, 2011 at 5:41 PM
Hellawyer, The Supreme Demon, Rank 1 of PLS-2

Contribution: 937 (843 + 94)
Fala gurizada!
Tenho notícias de que em breve poderemos ter o jogo traduzido para o português! Mas, enquanto isso não ocorre, vim aqui abrir esse tópico pra ajudar o pessoal brasileiro. Quem tiver dúvida sobre qualquer coisa do jogo, não entender alguma tradução, o que algum skill faz ou só precisar de dicas mesmo, pode pedir aqui que responderei com prazer!
Vamos fazer a comunidade brasileira crescer dentro do WoN!
  Posted on August 12, 2011 at 5:49 PM
ceed, The Demonic Juggernaut of Death

Contribution: 525 (488 + 37)
go jogadores brasileiros de Won, Devemos tirar essa ditadura que nos rodeia,,, vamos lutar até o fim mesmo que isso signifique sangue .. apenas até 09:00 embora coz i têm toque de recolher e minha mãe pode me criticar ..

Ceed of Gx

i love BloodyFire for this
  Posted on August 12, 2011 at 5:56 PM

ceed wrote:

go jogadores brasileiros de Won, Devemos tirar essa ditadura que nos rodeia,,, vamos lutar até o fim mesmo que isso signifique sangue .. apenas até 09:00 embora coz i têm toque de recolher e minha mãe pode me criticar ..

Que que tu tá viajando aí, ceed?
  Posted on August 12, 2011 at 6:01 PM
ceed, The Demonic Juggernaut of Death

Contribution: 525 (488 + 37)
Hellawyer wrote:

(...)

Que que tu tá viajando aí, ceed?

não, ahaha, eu sei que alguns coz português irmã da minha namorada na lei fala português .. mas é divertido trolling .. Melhor esperança no Brasil, porém, você também hellawyer
Ceed of Gx

i love BloodyFire for this
  Posted on August 12, 2011 at 9:43 PM
Taylor, The Manipulative Tactician of the Darkness

Contribution: 1,189 (1,010 + 179)
Bom, Hell, eu suspeito que você tenha recebido a mesma PM do Yukigaaru que eu recebi, certo? xD

Bom, é isso mesmo. Existe a possibilidade do jogo inteiro ter uma tradução para o Português no futuro. Pois é, pessoal, pode comemorar. xD

Bom, de qualquer jeito, caso eu receba mais notícias (ou o Hell, dependendo das circunstâncias), avisarei/avisaremos a comunidade.

E é isso aí.

Elevation - The Rise of the Mercenary
Show me the gold and I'll show you victory.
  Posted on August 12, 2011 at 10:03 PM

Taylor wrote:

Bom, Hell, eu suspeito que você tenha recebido a mesma PM do Yukigaaru que eu recebi, certo? xD

Bom, é isso mesmo. Existe a possibilidade do jogo inteiro ter uma tradução para o Português no futuro. Pois é, pessoal, pode comemorar. xD

Bom, de qualquer jeito, caso eu receba mais notícias (ou o Hell, dependendo das circunstâncias), avisarei/avisaremos a comunidade.

E é isso aí.

Pois é, se foi a mesma eu não sei, hehe, mas recebi uma PM resposta do que eu havia enviado e as notícias são animadoras. Se isso se concretizar, vamos ter algum trabalho, mas estaremos ajudando muito a comunidade brasileira no jogo, além do próprio WoN, pois todos sabem a força que as comunidades brasileiras têm em qualquer jogo online.
  Posted on August 12, 2011 at 10:10 PM
___10alex10___, The Flaming Monk of Flames

Contribution: 728 (666 + 62)
Esse jogo sera muito mais atraente para os BRs se for em portugues. Muitos param de jogar por causa disso. Sera ótimo ter essa traducão.
Never give up!
  Posted on August 13, 2011 at 1:53 AM
UzumakiPedro18, Medic

Contribution: 22 (15 + 7)
Ah, cara, acho desnecessário a tradução do jogo pro português. Vai facilitar muito a vida de quem não tem nenhuma noção do inglês mas, por outro lado, vai fazer com que esse mesmo pessoal fique mais folgado ainda e não procure aprender nada, já que o jogo vai tar traduzito pra sua língua nativa.

Nos outros fórums/jogos, como você é português e a língua global deles é o inglês, você sempre aprende uma expressão ou outra e, quando necessário/desejado, você consegue adquirir uma bela noção do tal idioma, assim como eu aprendi inglês jogando video-game, lol.

Você não sabe uma palavra? Mete no tradutor ou procura um dicionário. Tem uma hora que você decora essa palavra e seu significado, adicionando mais uma palavra para seu repertório. Somente nessas aí, você já aprende o basicão dos games, que seria o famoso "lol", "noob", "good game", "good luck", etc. Quanto mais você joga, mais é necessário que você entenda o que cada personagem faz ou o que o jogo manda você fazer, podendo chegar num nível em que você é obrigado a descobrir o que cada palavra ou expressão significa para obter um melhor compreendimento do jogo, dos personagens, das skills, etc.

Portanto, acho que não seria uma boa ideia a tradução do WoN para o português. Btw, tenho a minha opinião e você a sua.
  Posted on August 13, 2011 at 6:27 PM

UzumakiPedro18 wrote:

Ah, cara, acho desnecessário a tradução do jogo pro português. Vai facilitar muito a vida de quem não tem nenhuma noção do inglês mas, por outro lado, vai fazer com que esse mesmo pessoal fique mais folgado ainda e não procure aprender nada, já que o jogo vai tar traduzito pra sua língua nativa.

Nos outros fórums/jogos, como você é português e a língua global deles é o inglês, você sempre aprende uma expressão ou outra e, quando necessário/desejado, você consegue adquirir uma bela noção do tal idioma, assim como eu aprendi inglês jogando video-game, lol.

Você não sabe uma palavra? Mete no tradutor ou procura um dicionário. Tem uma hora que você decora essa palavra e seu significado, adicionando mais uma palavra para seu repertório. Somente nessas aí, você já aprende o basicão dos games, que seria o famoso "lol", "noob", "good game", "good luck", etc. Quanto mais você joga, mais é necessário que você entenda o que cada personagem faz ou o que o jogo manda você fazer, podendo chegar num nível em que você é obrigado a descobrir o que cada palavra ou expressão significa para obter um melhor compreendimento do jogo, dos personagens, das skills, etc.

Portanto, acho que não seria uma boa ideia a tradução do WoN para o português. Btw, tenho a minha opinião e você a sua.

Eu discordo. Ainda teremos a opção pra quem prefere inglês (eu, por exemplo), quem quiser aprender poderá manter o jogo em inglês.
Se o mais adequeado fosse se esforçar pra entender o que está escrito, os que têm o inglês como língua nativa estariam em grande desvantagem, já que os jogos já estão em sua língua. Por que os brasileiros precisam ficar traduzindo e os americanos não?
Cada um joga como quiser, essa ferramenta só vai trazer benefícios já que muita gente desiste de jogar por não entender a história e passam a considerar o jogo como um outro qualquer. Os skills realmente são compreensíveis pra grande maioria, já que é preciso apenas traduzir duas ou três palavras e criar padrões a partir disso. Mas a história, as notícias, os guias e os fóruns são inacessíveis à maioria, tornando o jogo sem graça. Se tu não sabes nada de inglês, tu vais ficar traduzindo toda a história do jogo? Com certeza não, ia demorar horas pra entender uma conversa. A maioria acaba pulando (eu tenho um feedback sobre isso já que meu irmão de 14 anos joga WoN e está nessa situação), mas ele gostaria de entender a história, os guias e as notícias. Com tudo isso em português, muito mais gente iria se interessar.
  Posted on August 19, 2011 at 11:15 PM
gabrielponce1, The Respected Challenger of Ninja Arts

Contribution: 458 (348 + 110)
eu acho desnecessário e que o inglês é melhor.
  Posted on August 20, 2011 at 6:46 PM
kevinzero, The Ambitious Duelist, Top 10 of PLS-2

Contribution: 73 (66 + 7)
aew ja q eh pra esclarecer as duvidas, como ganho bastante contribiution no jogo???
  Posted on August 23, 2011 at 3:45 PM

kevinzero wrote:

aew ja q eh pra esclarecer as duvidas, como ganho bastante contribiution no jogo???

Tu ganha contribution points postando nos fóruns, mas só é contado nas seções onde isso está ativado.

Tu podes verificar entrando na seção e olhando na parte inferior da página. Os postcounts e thumbs up precisam estar "on".
  Posted on August 27, 2011 at 8:53 PM
kevinzero, The Ambitious Duelist, Top 10 of PLS-2

Contribution: 73 (66 + 7)
vlw hell, agora vou postar bastante pra completar achevement
  Posted on October 6, 2011 at 10:55 PM

certo ^^
  Posted on November 4, 2011 at 4:16 AM
itachi14, The Respected Ninja

Contribution: 74 (67 + 7)
li todos os posts e gostei dos primeiros