Topic: Dúvidas / Tradução
There are no members reading this topic.
Posted on August 12, 2011 5:41 PM
Tenho notícias de que em breve poderemos ter o jogo traduzido para o português! Mas, enquanto isso não ocorre, vim aqui abrir esse tópico pra ajudar o pessoal brasileiro. Quem tiver dúvida sobre qualquer coisa do jogo, não entender alguma tradução, o que algum skill faz ou só precisar de dicas mesmo, pode pedir aqui que responderei com prazer!
Vamos fazer a comunidade brasileira crescer dentro do WoN!
Posted on August 12, 2011 5:49 PM
Ceed of Gx 

i love BloodyFire for this
Posted on August 12, 2011 5:56 PM
go jogadores brasileiros de Won, Devemos tirar essa ditadura que nos rodeia,,, vamos lutar até o fim mesmo que isso signifique sangue .. apenas até 09:00 embora coz i têm toque de recolher e minha mãe pode me criticar ..
Que que tu tá viajando aí, ceed?
Posted on August 12, 2011 6:01 PM
(...)
Que que tu tá viajando aí, ceed?
não, ahaha, eu sei que alguns coz português irmã da minha namorada na lei fala português .. mas é divertido trolling .. Melhor esperança no Brasil, porém, você também hellawyer
Ceed of Gx 

i love BloodyFire for this
Posted on August 12, 2011 9:43 PM
Contribution: 980 (855 + 125)
Bom, é isso mesmo. Existe a possibilidade do jogo inteiro ter uma tradução para o Português no futuro. Pois é, pessoal, pode comemorar. xD
Bom, de qualquer jeito, caso eu receba mais notícias (ou o Hell, dependendo das circunstâncias), avisarei/avisaremos a comunidade.
E é isso aí.

The moment you think you know everything is the moment that you know nothing.
Taylor's Poem Showcase (Click it. Now.)
Posted on August 12, 2011 10:03 PM
Bom, Hell, eu suspeito que você tenha recebido a mesma PM do Yukigaaru que eu recebi, certo? xD
Bom, é isso mesmo. Existe a possibilidade do jogo inteiro ter uma tradução para o Português no futuro. Pois é, pessoal, pode comemorar. xD
Bom, de qualquer jeito, caso eu receba mais notícias (ou o Hell, dependendo das circunstâncias), avisarei/avisaremos a comunidade.
E é isso aí.
Pois é, se foi a mesma eu não sei, hehe, mas recebi uma PM resposta do que eu havia enviado e as notícias são animadoras. Se isso se concretizar, vamos ter algum trabalho, mas estaremos ajudando muito a comunidade brasileira no jogo, além do próprio WoN, pois todos sabem a força que as comunidades brasileiras têm em qualquer jogo online.
Posted on August 12, 2011 10:10 PM
Posted on August 13, 2011 1:53 AM
Nos outros fórums/jogos, como você é português e a língua global deles é o inglês, você sempre aprende uma expressão ou outra e, quando necessário/desejado, você consegue adquirir uma bela noção do tal idioma, assim como eu aprendi inglês jogando video-game, lol.
Você não sabe uma palavra? Mete no tradutor ou procura um dicionário. Tem uma hora que você decora essa palavra e seu significado, adicionando mais uma palavra para seu repertório. Somente nessas aí, você já aprende o basicão dos games, que seria o famoso "lol", "noob", "good game", "good luck", etc. Quanto mais você joga, mais é necessário que você entenda o que cada personagem faz ou o que o jogo manda você fazer, podendo chegar num nível em que você é obrigado a descobrir o que cada palavra ou expressão significa para obter um melhor compreendimento do jogo, dos personagens, das skills, etc.
Portanto, acho que não seria uma boa ideia a tradução do WoN para o português. Btw, tenho a minha opinião e você a sua.
Posted on August 13, 2011 6:27 PM
Ah, cara, acho desnecessário a tradução do jogo pro português. Vai facilitar muito a vida de quem não tem nenhuma noção do inglês mas, por outro lado, vai fazer com que esse mesmo pessoal fique mais folgado ainda e não procure aprender nada, já que o jogo vai tar traduzito pra sua língua nativa.
Nos outros fórums/jogos, como você é português e a língua global deles é o inglês, você sempre aprende uma expressão ou outra e, quando necessário/desejado, você consegue adquirir uma bela noção do tal idioma, assim como eu aprendi inglês jogando video-game, lol.
Você não sabe uma palavra? Mete no tradutor ou procura um dicionário. Tem uma hora que você decora essa palavra e seu significado, adicionando mais uma palavra para seu repertório. Somente nessas aí, você já aprende o basicão dos games, que seria o famoso "lol", "noob", "good game", "good luck", etc. Quanto mais você joga, mais é necessário que você entenda o que cada personagem faz ou o que o jogo manda você fazer, podendo chegar num nível em que você é obrigado a descobrir o que cada palavra ou expressão significa para obter um melhor compreendimento do jogo, dos personagens, das skills, etc.
Portanto, acho que não seria uma boa ideia a tradução do WoN para o português. Btw, tenho a minha opinião e você a sua.
Eu discordo. Ainda teremos a opção pra quem prefere inglês (eu, por exemplo), quem quiser aprender poderá manter o jogo em inglês.
Se o mais adequeado fosse se esforçar pra entender o que está escrito, os que têm o inglês como língua nativa estariam em grande desvantagem, já que os jogos já estão em sua língua. Por que os brasileiros precisam ficar traduzindo e os americanos não?
Cada um joga como quiser, essa ferramenta só vai trazer benefícios já que muita gente desiste de jogar por não entender a história e passam a considerar o jogo como um outro qualquer. Os skills realmente são compreensíveis pra grande maioria, já que é preciso apenas traduzir duas ou três palavras e criar padrões a partir disso. Mas a história, as notícias, os guias e os fóruns são inacessíveis à maioria, tornando o jogo sem graça. Se tu não sabes nada de inglês, tu vais ficar traduzindo toda a história do jogo? Com certeza não, ia demorar horas pra entender uma conversa. A maioria acaba pulando (eu tenho um feedback sobre isso já que meu irmão de 14 anos joga WoN e está nessa situação), mas ele gostaria de entender a história, os guias e as notícias. Com tudo isso em português, muito mais gente iria se interessar.
Posted on August 19, 2011 11:15 PM
Contribution: 239 (181 + 58)
Posted on August 20, 2011 6:46 PM
Contribution: 73 (66 + 7)
Posted on August 23, 2011 3:45 PM
aew ja q eh pra esclarecer as duvidas, como ganho bastante contribiution no jogo???
Tu ganha contribution points postando nos fóruns, mas só é contado nas seções onde isso está ativado.
Tu podes verificar entrando na seção e olhando na parte inferior da página. Os postcounts e thumbs up precisam estar "on".
Posted on August 27, 2011 8:53 PM
Contribution: 73 (66 + 7)
Posted on October 6, 2011 10:55 PM
Posted on November 4, 2011 4:16 AM
os que dizem que o jogo serar traduzido
se isso for verdade serar muito bom
por que nao entendo tudo ingles mais
me esfoço